The Batman: Charada tem inspiração em série da Netflix; entenda!
Em entrevista ao Total Film, Matt Reeves revelou que The Batman apresentará uma versão do Charada que é mais terrorista do que serial killer. Na conversa, o diretor do aguardado filme do Homem-Morcego falou que buscou inspirações em Mindhunter, livro que deu origem à série da Netflix feita por David Fincher, para criar o vilão. “[O Charada] não é apenas um serial killer. Ele definitivamente tem uma agenda política. Há um aspecto terrorista nele”.
“Seu objetivo é colocar o Batman em um caminho para tentar resolver um mistério que não apenas revelaria a história da cidade [de Gotham] e por que ela é tão corrupta, mas que também possa surpreende-lo e se tornar bastante pessoal”, comentou sobre as motivações do personagem.
A visão que Reeves tem com o Charada chama a atenção dos fãs da DC por conta de outras comparações com encarnações anteriores. O vilão até então havia sido retratado na série sessentista do herói (pelos atores Frank Gorshin e John Astin) e no longa Batman Eternamente (vivido por Jim Carrey), porém, com um tom e roupas mais caricatas.
Sobre o novo uniforme do alter ego de Edward Nigma, o diretor destacou outra influência com o Assassino do Zodíaco:
“Eu li Mindhunter. Isso me fez pensar no Assassino do Zodíaco, e como ele realmente usava um traje primitivo. Eu achaca isso realmente assustador, esse conceito de criminosos usarem máscaras e ocultar suas identidades para aterrorizar as pessoas. Isso me deu a ideia de transformar em uma espécie de história de origem do Charada, bem como para outros personagens”, completou.
Dirigido por Reeves, The Batman chegará aos cinemas em 3 de março. O filme protagonizado por Robert Pattinson também tem no elenco Jeffrey Wright (Comissário Gordon), Zoe Kravitz (Selina Kyle/Mulher-Gato), Colin Farrell (Oswald Cobblepot/Pinguim), Andy Serkis (Alfred Pennyworth) e John Turturro (Carmine Falcone).
Source: Tecmundo