Wolverine é um personagem que desperta um carinho especial nos fãs da Marvel, seja pelo seu passado envolto em mistério, seu estilo selvagem ou, simplesmente, por ser o X-Men com personalidade mais complexa. Fato é que o carcaju frequentemente rouba a cena nas produções que aparece, seja nos quadrinhos, na TV, no cinema ou, claro, nos games.
Considerando essa última mídia, houve cinco situações nas quais o mutante não precisou se destacar, simplesmente por já ser o protagonista. Ao longo dos últimos 26 anos, Logan estrelou cinco games solo (além de aparecer em mais de uma dezena de outros jogos). Vamos conhecer, então, essa história.
Wolverine
Capturado por Magneto e Dentes de Sabre, Wolverine precisa escapar de uma ilha mortal. Essa é a premissa do game lançado para Nintendinho e exclusivo dos Estados Unidos. A progressão se dá em cenários com plataformas e inimigos e Logan pode encontrar itens que invocam a ajuda de outros X-Men, como Jubileu e Psylocke.
Wolverine: Adamantium Rage
Wolverine ataca novamente em um game de ação e plataforma, desta vez para Mega Drive e Super Nintendo – cujas versões apresentavam algumas diferenças entre si. Em ambas, porém, as fases tem um contador que, uma vez zerado, faz a robô Elsie-Dee aparecer e matar o personagem. Entre os vilões estão o robô Albert, Lady Deathstrike e Trevor Fitzroy.
X-Men: Wolverine’s Rage
A principal vilã da vez é Lady Deathstrike, que descobre esquemas para a construção de uma arma capaz de derreter o adamantium que recobre os ossos de Wolverine. São 20 níveis com ação 2D um tanto repetitiva, nos quais Wolverine também enfrenta outros vilões, como Dentes de Sabre e Cyber.
X2: Wolverine’s Revenge
Apesar de surfar na onda do filme “X-Men 2”, “X2: Wolverine’s Revenge” acaba se concentrando em Logan e sua tentativa de invadir a fortaleza onde o programa Arma X é desenvolvido. O jogo tem a participação de outros X-Men, porém o jogador só controla Wolverine em cenários com ação em terceira pessoa.
X-Men Origins: Wolverine
Curiosamente o game inspirado em um dos filmes mais controversos de Wolverine acabou sendo um dos mais bem recebidos – ainda que passe longe de ser um estouro. Em “X-Men Origins: Wolverine” o jogador controla um mutante em um game de ação em terceira pessoa, com uma jogabilidade que lembra games como “God of War” e a possibilidade de evoluir as habilidades de Logan, que no jogo usa o visual e a voz de Hugh Jackman.
Source: UOL GAMES