Mesmo onze anos após sua estreia original no Japão, “Ys Origin” continua sendo uma experiência proveitosa. No PS4, o game brilha com mecânicas de combate e exploração que remetem à franquia “Souls”.
A comparação pode parecer desrespeitosa para uma série que antecede “Demon’s Souls” por duas décadas – mas é justamente o público fã da série da From Software que a DotEmu quer capturar com este relançamento.
“Ys Origin” narra um conflito entre humanos e monstros que tem como protagonistas os jovens Yunica Tovah e Hugo Fact e o misterioso The Claw. Os três heróis devem explorar uma enorme torre, evitando armadilhas, resolvendo quebra-cabeças e enfrentando enormes monstruosidades.
A apresentação do game é meramente funcional. Os gráficos datados e a interface ultrapassada podem assustar, mas não distraem o jogador do que realmente importa no jogo: o combate.
Estratégia, reflexos rápidos e precisão são pré-requisitos para derrotar não apenas os enormes chefes que habitam a torre de “Ys Origin”, mas também inimigos comuns. Até mesmo os monstros de aparência mais frágil acabam rapidamente com um jogador de guarda baixa.
Source: UOL GAMES