Início / Games / Dez anos depois, ‘pior propaganda do PlayStation’ viraliza na web; entenda

Dez anos depois, ‘pior propaganda do PlayStation’ viraliza na web; entenda

G7956

Uma publicação no Twitter feita ontem (4) reacendeu um dos momentos mais vergonhosos da Sony: um anúncio feito na Holanda em 2006 na ocasião do lançamento do PSP White, versão branca do videogame portátil.

O que poderia ser apenas uma lembrança infeliz, porém, acabou viralizando. Isso porque o autor da publicação original, um irlandês que utiliza o nome “enmet” na rede social, em nenhum momento afirma que se trata de uma imagem antiga.

Além da imagem, a publicação tem um texto que reproduz, em tom de piada, o suposto diálogo para a produção da peça publicitária. “Sony: ‘Faça, literalmente, a coisa mais racista que você imaginar’. Designer: ‘Espera, o quê?!’. Sony: ‘nós te daremos dez mil’.”

O resultado é que ela já acumula mais de 23 mil compartilhamentos e 36 mil reações. E, como era de se esperar, muitos acreditaram se tratar de uma imagem atual.

Além do alto número de compartilhamentos, a publicação teve mais de 500 respostas, diversas delas atentando para a idade do anúncio. Ainda assim, isso mostra que o tropeço da Sony foi enorme e que, provavelmente, esse erro continuará assombrando a empresa por muito tempo.
Source: UOL GAMES

Sobre Liands

Olá, me chamo Liands e sou formado em comunicação em mídias digitais. Atualmente trabalho com desenvolvimento web e produção de conteúdo para as mídias digitais. Seja em forma textual ou audiovisual.

Você também pode gostar.

thumb

Lote Japonês com POKÉMON BOX? (Paper Mario, Pokémon Yellow e outros) | Lofi Music Relaxing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *