E fala pessoal! Hoje vim trazer um conteúdo mais pessoal nesta postagem, em relação ao Quadrinho/Filme Scott Pilgrim, que li e assisti recentemente. Bem a fama de Scott Pilgrim entre os Geek’s ou Nerds é irrelevante, todo nós sabemos o quanto ele é reconhecido dentro de nosso público, como um grande quadrinho de referências com jogos e ótima história. Basicamente a história gira em torno de um jovem de 22 anos chamado Scott Pilgrim, que tem uma banda de rock e namora uma colegial, porem tudo vira de cabeça para baixo quando uma garota chamada Ramona Flowers chega em sua vida; e então o jovem rapaz terá de ter força e garra para derrotar os 7 EX-Namorados do mal, se quiser realmente namorar a tal Ramona Flowers.
PS: Não darei spoilers.
Eu sempre tive vontade de ler o quadrinho, porem nunca tive esta oportunidade; mas no dia de meu aniversário um amigo meu chamado Douglas, me presenteou com o Vol 1 deste HQ, ansioso e feliz, li o primeiro volume em 3 Dias, tempo ate razoável; então pedi a Douglas o Vol 2 dele emprestado para continuar a leitura. Este por sua vez terminei em 2 dias, e fiquei sedento querendo ler o ultimo volume. Assim que coloquei minhas mãos no Vol 3, eu o li em 3 horas ( Lembrando que cada volume tem em média 350 paginas ). Dai da para você tirar o quanto contagiante e interessante é a história; alem de engraçada é claro.
PS: A versão americana deste quadrinho são 6 volumes e a brasileira é compactada em 3 volumes.
Assim que terminei de ler os quadrinhos, que por sua vez são ricos em informações e história, procurei assistir o filme do Scott. Bem a primeira vista é algo muito interessante, pois os personagens reais do filme conseguiram incorporar de fato a personalidade apresentada nos quadrinhos; alem de que ficou bastante parecido visualmente, com cada personagem.
A cerca da história adaptada para o filme, ela deixa a desejar, como já é de costume em adaptações para cinema. Porem ainda é divertido, engraçado e cheio de referenciais a games ( Zelda, Mega Man, Mortal Kombat, Street Fight e etc). Os efeitos utilizados no filme são exageradamente aplicados justamente para dar aquela ideia de game misturado com vida real. A progressão da história aparenta estar muito acelerada comparado ao do HQ, alem de partes que foram cortadas e não apareceram no filme, e em alguns casos algumas modificações da história de acordo com os quadrinhos, porem o contexto ainda continuava o mesmo. Sabe como é né? sou daquele tipo de nerd chato que reclama quando modificam algo da história para adaptar ao cinema. Apesar de tudo ficou bem legal e interessante, vale a pena assistir para quem gosta da série dos quadrinhos.
Eu ainda não tive a oportunidade de jogar o game da série, porem me aparenta ser bem legal e divertido. Assim que tiver esta oportunidade, trarei ate mesmo para o meu canal no youtube.
Se você ainda não tem este quadrinho e deseja comprar, segue um link da loja – CLIQUE AQUI
E ai? você já leu e assistiu o filme? Comente o que achou!