Início / Games / Valve já pensa no Steam Deck 2, confirma Gabe Newell

Valve já pensa no Steam Deck 2, confirma Gabe Newell

Valve já pensa no Steam Deck 2, confirma Gabe Newell

O console portátil Steam Deck foi lançado oficialmente há poucos dias, mas a cabeça do cofundador e diretor de projetos da Valve, Gabe Newell, já está nas possibilidades de uma segunda geração.

Em entrevista para a revista Edge, Newell contou que a equipe já está analisando o que melhorar na próxima versão com base nos primeiros números do Steam Deck. Até o momento, a recepção tem sido bastante positiva, inclusive com os modelos mais poderosos (e caros) apresentando boas vendas.

“O primeiro passo é deixar você jogar os games incríveis que existem hoje. A segunda tentativa será mais saber: quais capacidades o mobile nos dá, acima e além do que você teria em um ambiente de jogos desktop ou laptop tradicionais?”, detalhe o executivo.

Steam_Deck_frente_0

Para o infinito e além

Além disso, Newell ainda sugeriu que a Valve pode começar a experimentar com Realidade Virtual (VR) e outras tecnologias a partir de uma máquina com especificações técnicas tão avançadas quanto um próximo Steam Deck.

“Uma das coisas que ele representa é a capacidade de bateria e alto desempenho de potência que eventualmente você pode utilizar em aplicações de Realidade Virtual também. (…) Você pode pegar o PC e construir algo que é muito mais transportável. Não estamos lá ainda, mas é uma pedra fundamental”, finaliza Newell.

O Steam Deck foi lançado na última sexta-feira (25) e já conta com com 520 games compatíveis.

Source: Tecmundo

Sobre Liands

Olá, me chamo Liands e sou formado em comunicação em mídias digitais. Atualmente trabalho com desenvolvimento web e produção de conteúdo para as mídias digitais. Seja em forma textual ou audiovisual.

Você também pode gostar.

thumb

Nintendo Switch Lite Dialga e Palkia Edição Limitada | Lofi Music Relaxing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *