Início / Games / Elden Ring é a franquia com a melhor estreia na Europa desde 2016

Elden Ring é a franquia com a melhor estreia na Europa desde 2016

Elden Ring é a franquia com a melhor estreia na Europa desde 2016

O sucesso de Elden Ring continua se provando dia após dia, agora com mais um título para sua coleção. O game foi consagrado como a melhor estreia de uma nova franquia na Europa desde 20016. Para conseguir o feito, Elden Ring bateu outros grandes sucessos, como Horizon Zero Dawn e Cyberpunk 2077.

Algumas ressalvas precisam ser destacadas. Horizon Zero Dawn é um jogo exclusivo, o que diminui seu volume de vendas. Enquanto isso, Cyberpunk 2077 foi lançado com diversos problemas e bugs, o que também certamente impactou sua distribuição.

Mas esse não deixa de ser um feito impressionante para Elden Ring, que é um game reconhecidamente de nicho. Quando comparamos o game com seus souls-like antecessores dá pra ver ainda mais o nível de seu sucesso, uma vez que em pouco tempo de lançamento ele já vendeu mais que todos os Dark Souls combinados.

O mesmo relatório que aponta Elden Ring como a mais nova estreia de propriedade intelectual com maior sucesso na Europa faz também um levantamento de onde estão os jogadores do game.

Entre os consoles, Elden Ring fez mais sucesso no PlayStation. O PS5 tem 27% das vendas, enquanto o PS4 conquistou 13%. Todos os Xbox somados chegam em apenas 16%. Mas é no PC que Elden Ring se mostrou mais popular, tendo 44% das suas vendas na plataforma, para jogadores que poderão, também, aproveitar mods no game.

Source: Tecmundo

Sobre Liands

Olá, me chamo Liands e sou formado em comunicação em mídias digitais. Atualmente trabalho com desenvolvimento web e produção de conteúdo para as mídias digitais. Seja em forma textual ou audiovisual.

Você também pode gostar.

Mega Unboxing de jogos Call of Duty | Lofi Music Relaxing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *