Durante a E3 2015, o criador do popular jogo de sobrevivência “DayZ” Dean Hall subiu no palco da conferência da Microsoft para revelar “Ion”, um novo game de ficção científica para PC e Xbox One.
De acordo com Hall, “Ion” seria uma mistura de jogo de sobrevivência com elementos de MMO, tudo de forma realista ao usar elementos de física, biologia e química. O projeto seria uma colaboração entre o estúdio de Hall, o RocketWerkz, e a produtora inglesa Improbable, responsável pelo motor gráfico SpatialOS.
Desde então, porém, pouco se ouvir falar do projeto, até que o site Eurogamer descobriu que nenhum dos dois estúdios está trabalhando mais no game.
“Podemos dizer definitivamente que a Improbable não está trabalhando em ‘Ion'”, diz um comunicado do estúdio britânico. “Porém, não poderíamos comentar no passsado ou no momento sobre os planos atuais ou futuros da RocketWerkz”.
Hall, por sua vez, disse que a RocketWerkz também não está trabalhando no game, e que deixou o projeto de lado quando voltou de Londres para seu país natal, a Nova Zelândia, em meados do ano passado.
“Não estamos trabalhando ativamente em ‘Ion’, não”, disse ao site. “Não estou envolvido diretamente naquilo, não. Nem o estúdio RocketWerkz na Nova Zelândia.”
“Quando olho para ‘Ion'”, continuou. “Só poderia ser feito por uma companhia como a Improbable, com uma escala de tecnologia daquele tipo, e este não é um jogo que poderíamos fazer sozinhos.”
Sendo assim, o mais provável é que “Ion” nunca venha a ser lançado para o PC e Xbox One – ao menos na forma inicial idealizada pelos dois estúdios.
Atualmente, a Improbable está disponibilizando sua tecnologia para produtoras como o Bossa Studios, enquanto o RocketWerkz está focada em criar projetos próprios, sem necessidade de parcerias com outras empresas.
Outro jogo de Xbox One e PC cancelado recentemente foi o aguardado Scalebound, jogo com dragões desenvolvido por Hideki Kamiya (de “Devil May Cry” e “Bayonetta”).
Source: UOL GAMES