Início / Games / Jogo de PC e Xbox One do criador de "Day Z" é cancelado

Jogo de PC e Xbox One do criador de "Day Z" é cancelado

Durante a E3 2015, o criador do popular jogo de sobrevivência “DayZ” Dean Hall subiu no palco da conferência da Microsoft para revelar “Ion”, um novo game  de ficção científica para PC e Xbox One.

De acordo com Hall, “Ion” seria uma mistura de jogo de sobrevivência com elementos de MMO, tudo de forma realista ao usar elementos de física, biologia e química. O projeto seria uma colaboração entre o estúdio de Hall, o RocketWerkz, e a produtora inglesa Improbable, responsável pelo motor gráfico SpatialOS.

Desde então, porém, pouco se ouvir falar do projeto, até que o site Eurogamer descobriu que nenhum dos dois estúdios está trabalhando mais no game.

“Podemos dizer definitivamente que a Improbable não está trabalhando em ‘Ion'”, diz um comunicado do estúdio britânico. “Porém, não poderíamos comentar no passsado ou no momento sobre os planos atuais ou futuros da RocketWerkz”.

Hall, por sua vez, disse que a RocketWerkz  também não está trabalhando no game, e que deixou o projeto de lado quando voltou de Londres para seu país natal, a Nova Zelândia, em meados do ano passado.

“Não estamos trabalhando ativamente em ‘Ion’, não”, disse ao site. “Não estou envolvido diretamente naquilo, não. Nem o estúdio RocketWerkz na Nova Zelândia.”

“Quando olho para ‘Ion'”, continuou. “Só poderia ser feito por uma companhia como a Improbable, com uma escala de tecnologia daquele tipo, e este não é um jogo que poderíamos fazer sozinhos.”

dean-hall-pede-calma-no-comeco-de-sua-apresentacao-1434389271202_615x300

Sendo assim, o mais provável é que “Ion” nunca venha a ser lançado para o PC e Xbox One – ao menos na forma inicial idealizada pelos dois estúdios.

Atualmente, a Improbable está disponibilizando sua tecnologia para produtoras como o Bossa Studios, enquanto o RocketWerkz está focada em criar projetos próprios, sem necessidade de parcerias com outras empresas.

Outro jogo de Xbox One e PC cancelado recentemente foi o aguardado Scalebound, jogo com dragões desenvolvido por Hideki Kamiya (de “Devil May Cry” e “Bayonetta”).

Source: UOL GAMES

Sobre Liands

Olá, me chamo Liands e sou formado em comunicação em mídias digitais. Atualmente trabalho com desenvolvimento web e produção de conteúdo para as mídias digitais. Seja em forma textual ou audiovisual.

Você também pode gostar.

thumb

TECLADO BARATO 2023 SuperFrame Ferz 60% RGB Switch Blue Unboxing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *