Início / Games / GTA 6 terá mulher latina como uma das protagonistas [rumor]

GTA 6 terá mulher latina como uma das protagonistas [rumor]

GTA 6 terá mulher latina como uma das protagonistas [rumor]

De acordo com um relato da Bloomberg, muitas mudanças aconteceram dentro da Rockstar nos últimos anos, especialmente para garantir melhores condições de trabalho para seus empregados. É claro que isso também pode afetar o desenvolvimento dos jogos da companhia, que se torna mais lento e cujo tom ainda é incerto. GTA 6 é um bom exemplo disso, já que além de não ter previsão de lançamento, também pode ser o primeiro game da franquia a ter uma mulher como uma de suas protagonistas.

Segundo fontes que estariam trabalhando no projeto, a Rockstar está focada em um conceito de uma dupla de protagonistas no estilo de Bonnie e Clyde, um casal de criminosos que roubava e matava vítimas na década de 1930 nos Estados Unidos. Como esse tipo de dinâmica ainda não apareceu em um jogo da série, isso poderia ser algo bem interessante de se ver em um Grand Theft Auto.

Vale mencionar que a Bloomberg ainda reportou que o time de desenvolvedores está fazendo o possível para não fazer piadas depreciativas com grupos marginalizados, algo que foi até removido de versões mais recentes de certas iterações da franquia. Considerando que Grand Theft Auto sempre teve mais interesse em ser uma paródia da América, é claro que faz sentido que o foco de piadas não sejam as minorias.

Miami: maior cidade já feita e planos de expansão

Segundo mais dados publicados pelo veículo, os rumores não param por aí. Além de ter uma protagonista latina, a equipe já teria definido o local e ambientação do game: a cidade de Miami e seus arredores, que seria o maior mapa já feito na franquia GTA (ainda não sabemos se o nome retorna como Vice City). Além disso, os boatos dizem que seria o game da série com maior área do interior do país.

Contudo, as novidades do mapa não param por aí. De acordo com o Bloomberg, GTA 6 evoluiria com o tempo e novas cidades devem ser adicionadas no futuro, expandindo ainda mais o conteúdo do game. Atualmente, o nome provisório do título é “Project Americas”.

Por fim, a Rockstar também estaria trabalhando bastante para melhorar as coisas dentro de casa, evitando crunch e hora extra para os funcionários, contratando empregados que eram freelancers ou tinham empregos de contratos temporários, demissão de empregados abusivos e muito mais.

Infelizmente, ainda não há muitas informações sobre o tal esperado GTA 6 além desses pequenos detalhes. Tendo em vista que a Rockstar parece estar mais preocupada em evitar horas extras e o famoso “crunch” por parte de seus funcionários, pode levar mais tempo para que vejamos o novo game nas prateleiras, mas é uma espera que certamente vale a pena.
Source: Tecmundo

Sobre Liands

Olá, me chamo Liands e sou formado em comunicação em mídias digitais. Atualmente trabalho com desenvolvimento web e produção de conteúdo para as mídias digitais. Seja em forma textual ou audiovisual.

Você também pode gostar.

thumb

Nintendo Switch Lite Dialga e Palkia Edição Limitada | Lofi Music Relaxing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *