Início / Games / Hyrule Warriors Age of Calamity: devs sofreram com a grama

Hyrule Warriors Age of Calamity: devs sofreram com a grama

Hyrule Warriors Age of Calamity: devs sofreram com a grama

Hyrule Warriors: Age of Calamity é um musou bastante impressionante não só pelo seu gameplay polido, mas também pelo belo visual que leva o Switch ao limite, renderizando grandes ambientes e toneladas de inimigos ao mesmo tempo. Mas, segundo os seus desenvolvedores, o maior desafio da produção foi na hora de trabalhar com a grama!

Em entrevista à revista japonesa Nintendo Dream, o diretor Ryouta Matsushita, o produtor Yousuke Hayashi, o diretor de arte Yuu Oohasi e o produtor de desenvolvimento Masaki Furusawa falaram sobre os desafios de recriar os campos verdejantes vistos em The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

“Inicialmente o plano era fazer algo um pouco diferente, mas acabamos trilhando a rota de uma reprodução bem fiel”, ponderou Matsushita. “A atmosfera do mundo de Breath of the Wild conseguiu chegar aos nossos campos de batalha, mas algumas coisinhas nós tivemos que mudar pelo caminho, como a grama.”

Oohoshi complementou o raciocínio, revelando que “levou quase metade do tempo de desenvolvimento para terminar de retocar a grama. Nós tivemos muito trabalho mesmo para recriar o clima dos campos de Hyrule!”

Furusawa então revelou ter pedido ajuda à própria Nintendo para saber como eles fizeram a grama de Breath of the Wild, e a produtora prontamente passou todos os detalhes. “Nós experimentamos um monte de opções para fazer a grama se destacar como deveria e para ela ser um ponto alto do jogo”, relembrou Oohoshi.

Matsushita riu completando a história: “Não seria exagero algum dizer que estávamos conversando sobre a grama ao mesmo tempo com o time de desenvolvimento, os departamentos de computação gráfica, o supor técnico e os artistas de cenários sem parar um segundo!”

Você já imaginava que trabalhar com a grama poderia dar tanto trabalho? O que você achou do visual de Hyrule Warriors: Age of Calamity? Conte para a gente nos comentários a seguir!
Source: Tecmundo

Sobre Liands

Olá, me chamo Liands e sou formado em comunicação em mídias digitais. Atualmente trabalho com desenvolvimento web e produção de conteúdo para as mídias digitais. Seja em forma textual ou audiovisual.

Você também pode gostar.

thumb

Nintendo Switch Lite Dialga e Palkia Edição Limitada | Lofi Music Relaxing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *